Sociedade

Banco Europeu: 600 milhões para escolas nacionais

O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou o pedido de 600 milhões de euros da Parque Escolar, empresa responsável pelo programa de modernização das escolas secundárias, destinado ao financiamento do projecto Modernização Parque Escolar II, notici
Versão para impressão
O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou o pedido de 600 milhões de euros da Parque Escolar, empresa responsável pelo programa de modernização das escolas secundárias, destinado ao financiamento do projecto Modernização Parque Escolar II, noticia a agência Lusa.

De acordo com a informação disponível na página do BEI na Internet, o pedido da Parque Escolar, feito a 18 de Março, foi aprovado no passado dia 11.

Segundo a informação disponível, o projecto Modernização Parque Escolar II, com um custo total de 2,7 mil milhões de euros, compreende a modernização, remodelação, reabilitação e ampliação de escolas em Portugal.

Em Maio do ano passado, a Parque Escolar assinou com o BEI um contrato de financiamento no montante de 300 milhões de euros, destinado ao financiamento do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

O Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário desenvolve-se em várias fases e tem como objectivo a realização de intervenções em 332 escolas até ao final do ano lectivo de 2014-2015, segundo a informação disponível na página da Parque Escolar na Internet.

A Parque Escolar, com o estatuto de Entidade Pública Empresarial (EPE), está na tutela dos ministros da Educação e das Finanças.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório