Sociedade

Banco de Portugal oferece estágios remunerados

O Banco de Portugal está a oferecer estágios profissionais remunerados para recém-licenciados que tenham concluído a parte escolar de Mestrado.
Versão para impressão
O Banco de Portugal está a oferecer estágios profissionais remunerados para recém-licenciados que tenham concluído a parte escolar de Mestrado. Os estágios, com duração de seis meses, deixam em aberto a possibilidade de os jovens ingressarem, depois, na carreira Técnica Superior nos quadros da instituição.
 
O primeiro conjunto de estágios disponíveis, com início em Outubro, destina-se a jovens com licenciatura e parte escolar de mestrado nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão e Matemática Aplicada.
 
Os candidatos deverão ter médias de licenciatura e de parte escolar de mestrado iguais ou superiores a 14 valores e podem apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 13 de Março (inclusive) através do preenchimento da ficha eletrónica disponível no site do Banco de Portugal
 
A instituição está ainda a oferecer estágios profissionais remunerados nas áreas de regulação e supervisão financeiras com início em Setembro e duração de um ano que incluem a realização de uma Pós-Graduação em Regulação e Supervisão Financeiras.
 
Esta formação adicional é disponibilizada no âmbito de um protocolo estabelecido para o efeito entre o Banco de Portugal e a Nova School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa. 
 
Também neste caso existe, no final do estágio, a possibilidade de ingresso na carreira Técnica Superior nos quadros do Banco de Portugal, exigindo-se aos candidatos que possuam licenciatura e parte escolar de mestrado nas áreas de Gestão ou Economia. 
 
Além de médias de licenciatura e da parte escolar de mestrado iguais ou superiores a 14 valores, os jovens deverão possuir “sólidos conhecimentos de língua inglesa, comprovados através de certificação documental”. 
 
As candidaturas podem, igualmente, ser efetuadas através do preenchimento da ficha de candidatura eletrónica colocada à disposição no site do Banco de Portugal até ao dia 13 de Março. 
 
Segundo o Banco de Portugal, estes estágios fornecerão aos jovens “a possibilidade de trabalhar numa instituição que promove o desenvolvimento dos seus colaboradores e a formação prática em contexto de trabalho para uma adequada inserção na vida ativa”. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub