Sociedade

Banco de Portugal está a recrutar para diversas áreas

O Banco de Portugal está a recrutar técnicos superiores juristas, técnicos superiores de supervisão e responsáveis para as atividades de comunicação institucional.
Versão para impressão
O Banco de Portugal está a recrutar técnicos superiores juristas, técnicos superiores de supervisão e responsáveis para as atividades de comunicação institucional. As vagas destinam-se a candidatos com formação em áreas diversas, que vão do Direito à Gestão passando pela Economia e pela Informática e as candidaturas decorrem até ao próximo dia 22 de Maio.
 
No caso dos técnicos superiores juristas, que irão desempenhar funções no Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal, é exigida aos candidatos uma licenciatura em Direito, com classificação final igual ou superior a 14 valores (condição preferencial) bem como uma pós-graduação ou mestrado na área bancária, financeira ou da regulação (também preferencial). 
 
Os interessados em candidatar-se às oportunidades disponíveis deverão ter experiência profissional e/ou formação específica em áreas do Direito, “designadamente direito comercial e societário, direito administrativo e modelos de governação”, bem como conhecimentos das funções de Autoridade Nacional de Supervisão na vertente prudencial, explica aquela instituição portuguesa.
 
Além disso, são valorizadas outras competências, como a capacidade de iniciativa, planeamento e organização do trabalho, as facilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, o sentido de responsabilidade e o domínio oral e escrito da língua inglesa.
 
Aos técnicos superiores de supervisão, o Banco de Portugal exige, além das mesmas competências interpessoais supracitadas, uma licenciatura em Economia, Finanças ou Gestão, Matemáticas, Informática, Estatística ou áreas do conhecimento conexas com classificação final igual ou superior a 14 valores, dando também preferência a quem possuir uma pós-graduação, mestrado ou doutoramento num destes campos do conhecimento.
 
Os candidatos devem ainda possuir experiência profissional mínima de 3 anos no setor financeiro, designadamente em funções de gestão, de análise financeira, de análise e controlo de riscos, de planeamento e controlo de gestão, de auditoria interna ou externa, de serviços de consultoria relacionados.
 
Complementarmente, o Banco de Portugal procura profissionais com bons conhecimentos de operações bancárias, gestão bancária, regulação financeira, normas contabilísticas aplicáveis às instituições de crédito, conhecimentos em modelos de avaliação de riscos, gestão de liquidez e de capital e processos de continuidade de negócio.
 
A instituição bancária portuguesa tem também, por fim, abertas vagas para responsáveis para as atividades de comunicação instituicional, com funções que passarão pelo desenvolvimento de políticas, medidas organizativas e procedimentos, pela coordenação da equipa de política de comunicação e imagem do Banco de Portugal, pela gestão dos canais WEB, entre outras.
 
Neste caso, é requerido aos candidatos que detenham uma licenciatura pós-Bolonha, com mínimo de parte escolar de Mestrado concluída, ou uma licenciatura pré-Bolonha, preferencialmente nas áreas de Comunicação, Gestão ou Economia, bem como “experiência relevante nas áreas de jornalismo e/ou comunicação empresarial, em particular no setor financeiro”.
 
É também valorizada uma pós-graduação ou outra formação de especialização na área da Comunicação, além da experiência comprovada em funções de gestão e coordenação de equipas, o bom domínio do português e do inglês (oral e escrito), os conhecimentos de informática na ótica do utilizador e as capacidades de liderança e análise crítica.
 
O Banco de Portugal promete aos candidatos selecionados “a possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores”, bem como “condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar”. 
 
Todas as candidaturas devem ser feitas online através da página de recrutamento da instituição, onde podem também ser consultadas todas as informações relativas às vagas disponíveis, até dia 22 de Maio de 2014.
 
Clique AQUI para aceder à página de recrutamento do Banco de Portugal. 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub