Sociedade

Banco Alimentar vai trocar papel usado por alimentos

NULL
Versão para impressão
Se tem em casa jornais e revistas velhos, fotocópias às quais já não dá uso ou até restos de papel de embrulho deste Natal, saiba que a partir de agora pode doá-los, ajudando assim quem mais precisa. O Banco Alimentar Contra a Fome prepara-se para lançar, na próxima semana, uma nova campanha de âmbito nacional que permitirá trocar papel gasto por alimentos.
 
De acordo com o site oficial do Banco Alimentar, a campanha “Papel por Alimentos” será desenvolvida em parceria com a Quima, uma empresa de recolha e recuperação de desperdícios.

Por cada tonelada de papel recolhido, a Quima vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

 
Segundo explica a organização, a iniciativa integra-se “num ideal mais vasto de sensibilização” que visa alertar para a importância da função desempenhada por cada um na sociedade e, também, para “a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, neste caso o papel. A campanha tem, portanto, uma “ambição de mudança de mentalidades e atitudes”.
 
Com este ideal como pano de fundo, o Banco Alimentar, com o apoio da Copidata, vai ainda distribuir toalhetes de refeição especiais em cantinas de escolas e universidades por todo o país, produzidos com o propósito de espalhar a mensagem de que é possível ser solidário através da doação e reciclagem de bens que, para nós, podem já não ter utilidade.
 
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares espera envolver “as instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram,  mas também todas as pesssoas que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local”.

Ajudar é muito simples: basta entregar todo o papel de que já não precisa no Banco Alimentar mais próximo de si.


[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub