Sociedade

Banco Alimentar: nova campanha também online

NULL
Versão para impressão
O Banco Alimentar Contra a Fome volta a apelar à solidariedade dos portugueses em mais uma campanha de recolha de alimentos que decorre no próximo fim de semana, 28 e 29 de Maio. Esta edição tem uma novidade: as doações de produtos podem ser feitas através da internet.

Pela primeira vez, o Banco Alimentar oferece o serviço, “Alimente esta ideia … agora também online“, que poderá ser acedido através do site oficial do banco, onde estarão disponíveis seis produtos (leite, açúcar, atum, salsichas, azeite e óleo).

Basta o utilizador aceder ao site, escolher o produto que quer doar para, posteriormente, receber uma referência Multibanco para fazer o pagamento. No final, depois do pagamento feito, recebe um recibo igual ao valor do donativo.

Para além da campanha de recolha de alimentos através da plataforma online, decorre também a tradicional recolha de alimentos nas superfícies comercias. Decorre ainda dia 06 de junho a campanha “Ajuda Vale”, em todas as lojas das cadeias Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Continente e Pingo Doce.

31.000 voluntários

A campanha de recolha de alimentos mobilizará mais 31.000 pessoas que, a título voluntário, recolhem as contribuições efetuadas nos estabelecimentos comerciais, as transportam e arrumam nos armazéns dos dezanove Bancos Alimentares em atividade

O produto da campanha será distribuído localmente a pessoas com carências alimentares comprovadas através de mais de 1.936 Instituições de Solidariedade Social previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por voluntários visitadores.

A iniciativa decorre em 18 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira e Beja). Em São Miguel a campanha decorre em 3 e 4 de Junho devido a festividades locais.

Em 2010 o Banco Alimentar distribuiu cerca 26.567 toneladas de alimentos e 319 mil pessoas carenciadas receberam apoio através de 1.936 instituições em 19 regiões do país.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes, Vítor Fernandes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório