Sociedade

Banco Alimentar faz campanha de recolha online

NULL
Versão para impressão
Começa na próxima semana a segunda campanha de recolha de alimentos online promovida pelo Banco Alimentar. A iniciativa realiza-se através do portal “Alimente Esta Ideia”, inaugurado pela organização em Maio deste ano graças a uma parceria com a Microsoft e a Link Consulting.

A doação online estará disponível de 24 de Novembro a 4 de Dezembro e processa-se de forma bastante simples. O portal coloca à escolha do visitante um conjunto básico de alimentos como leite, azeite, óleo, salsichas ou atum. O doador escolhe e depois de decidir qual, ou quais, pretende doar, procede ao pagamento.

Na primeira campanha, a única hipótese era o pagamento por Multibanco, quer fosse por meio de homebanking quer de ATM. Porém, esta segunda ação traz igualmente a possibilidade de pagar através de Visa ou PayPal. Além disso, o doador pode escolher qual dos bancos alimentares que integram a organização receberá a sua ajuda.

Depois de recebido o pagamento, o contador de alimentos do portal será atualizado automaticamente com os bens doados e a foto do doador aparecerá na “parede de solidariedade” da plataforma.

A recolha online vai, assim, coincidir com a doação de Inverno, em géneros, que terá lugar um pouco por todo o país nos dias 26 e 27 de Novembro.

Na Primavera, o portal de doação de alimentos do Banco Alimentar conseguiu juntar cerca de 72 toneladas de alimentos no valor de 80.000 euros.

Clique AQUI para visitar a plataforma “Alimente Esta Ideia”.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório