Sociedade

Banco Alimentar angariou quase 3 mil toneladas

NULL
Versão para impressão
O Banco Alimentar contra a Fome angariou mais de 2.950 toneladas de alimentos nos dois dias de campanha deste fim-de-semana, divulgou a Lusa. A iniciativa decorreu em 1.615 superfícies comerciais do País e conseguiu resultados semelhantes aos do ano passado, apesar da situação difícil vivida a nível económico.

Em comunicado, Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, referiu que “tanto as quantidades recolhidas como o número de voluntários (mais de 36 mil) ultrapassaram todas as expetativas”.

Embora a campanha já tenha terminado nos supermercados, os portugueses poderão continuar a dar o seu apoio a esta causa através da plataforma online “Alimente esta Ideia”, que se manterá ativa até ao próximo domingo e que permite escolher alimentos para doar e pagá-los eletronicamente.

Em 2010, o Banco Alimentar distribuiu mais de 26 mil toneladas de alimentos a 392 mil pessoas carenciadas apoiadas por várias instituições nacionais, muitas das quais se encontram privadas de outro tipo de alimentação.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório