Negócios e Empreendorismo

Banana da Madeira lança site e oferece viagem

NULL
Versão para impressão

A marca Banana da Madeira acaba de lançar o seu site oficial e outras plataformas digitais como as páginas nas redes sociais Facebook, Youtube e Twitter. Para assinalar a nova presença online, a marca lançou também um passatempo que oferece uma viagem para quatro pessoas à ilha da Madeira.

No endereço www.abananadamadeiratem.com encontra-se o novo site com várias informações sobre a Madeira e o universo de produção de banana. Na page inicial é lançada a pergunta “O que é que esta banana tem?”, convidando a que se clique e entre no mundo da Banana da Madeira para obter a resposta.

O que é que o site tem cinco áreas distintas. Na secção “Uma ilha como ninguém” dá-se a conhecer a origem da banana da Madeira, o seu método de produção, as plantações, os produtores, factos sobre o seu embalamento e transporte, entre outros.

“Nutrientes e energia tem” é uma área dedicada às propriedades nutricionais da banana onde se pode constatar que a banana da Madeira é um fruto “universal” que faz bem a quase tudo.

Para potenciar o consumo de banana da Madeira das mais diversas formas criou-se a secção “Receitas que sabem bem” onde se encontram várias “maneiras” de cozinhar banana.

Em “Desporto e ação” estão em destaque os benefícios reais da banana da Madeira para quem segue uma vida equilibrada e activa e também para os atletas.

Existe ainda uma área dedicada a “Jogos e Passatempos”, sendo a que tem maior ligação às redes sociais, uma vez que os jogos e passatempos irão decorrer no Facebook.

Passatempo “Diga Ba-na-na”

Para assinalar o lançamento do site, a Banana da Madeira lançou o passatempo “Diga Ba-na-na” que consiste na seguinte mecânica: juntar um grupo de quatro amigos e filmá-los a dizer “Ba-na-na”.

O filme deve ser editado de forma criativa e postado no mural da página do Facebook da Banana da Madeira. Os vídeos mais criativos vão ser seleccionados por um júri e, posteriormente, submetidos a uma votação pelo sistema de likes.

O prémio para o vídeo mais votado é uma viagem (de sexta-feira a Domingo) à Madeira para quatro amigos em regime de alojamento e pequeno-almoço. Durante o fim-de-semana está prevista uma visita guiada a uma das plantações locais de bananeiras. Nesta visita os vencedores poderão descobrir mais sobre este produto com origem em propriedades de agricultura sustentável e debater com os pequenos produtores o processo de cultivo e as características deste fruto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório