Sociedade

Banana da Madeira é a preferida dos portugueses

Um estudo realizado pela Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA) concluiu que a banana da Madeira é a preferida de 53% dos consumidores portugueses.
Versão para impressão
Um estudo levado a cabo para a Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA) concluiu que a banana da Madeira é a preferida de 53% dos consumidores portugueses.
 
Numa prova de que os portugueses estão a valorizar cada vez mais os produtos de origem nacional, o estudo dá conta de que a marca Banana da Madeira é a eleita pelos portugueses na altura de consumir o fruto, em detrimento da banana importada. 
 
O relatório revela que 90% da população já experimentou Banana da Madeira e que 64% dos inquiridos avalia o fruto com classificação “Topo” (entre 8 e 10, o valor máximo). 

Jorge Dias, porta-voz da marca Banana da Madeira afirma que, “40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspeto ‘Origem Nacional’ na altura da valorização do fruto”. Sendo o mercado nacional o principal alvo da Banana da Madeira, este torna-se um indicador positivo de sustentabilidade para os 2.800 produtores da marca. 
 

O estudo foi realizado pela GFK Metris no âmbito do programa europeu de divulgação do símbolo RUP, uma certificação europeia de qualidade para os géneros alimentícios provenientes das regiões ultraperiféricas.

A Banana da Madeira é originária destas regiões que estão geograficamente distantes do continente europeu mas são parte integrante dos países da União Europeia a que pertencem. 

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub