Espetáculos e Exposições

Ballet Bolshoi em direto nos cinemas da Lusomundo

O bailado "D. Quixote" da Companhia de Ballet Bolshoi, de Moscovo, vai ser transmitido em direto e ao vivo a partir da Rússia em alguns dos cinemas da ZON Lusomundo em Portugal no próximo dia 6 de março.

Versão para impressão
O bailado “D. Quixote” da Companhia de Ballet Bolshoi, de Moscovo, vai ser transmitido em direto e ao vivo a partir da Rússia em alguns dos cinemas da ZON Lusomundo em Portugal no próximo dia 6 de março.

O bailado será uma exibição única, às 16 horas, e apenas nos cinemas do Almada Forum, Vasco da Gama, Cascais, Cinema Norteshopping, Cinema Parque Nascente e Cinema Braga.

Estes espetáculos vão ser especialmente filmados para o cinema, em alta definição, som 5.1 e com mais de 10 câmaras. Graças à mais avançada tecnologia de transmissão de vídeo, estas performances serão emitidas ao vivo por satélite e simultaneamente no mundo inteiro, conforme explica a ZON Lusomundo em comunicado.

O bailado “D.Quixote” é uma produção, na épica obra-prima de Miguel Cervantes, originalmente criada para o Bolshoi por Marius Petipa em 1869. A coreografia é de Alexei Fadeyechev e música de Ludwig Minkus.

Fundado em 1776, o Teatro Bolshoi é um símbolo da cultura e tradição russas e é reconhecido pelas produções que se encontram ao mais alto nível internacional. O reportório da companhia vai desde os clássicos nacionais às grandiosas produções dos mais famosos coreógrafos contemporâneos. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub