Fitness & Bem-estar

Bairro Alto: histórias com guia

NULL
Versão para impressão
Para além da boémia e dos bares, as ruas do Bairro Alto escondem uma história rica que marca profundamente a vida alfacinha. Agora, quem quiser pode conhecer a fundo o passado desta colina de Lisboa, através de um percurso guiado que se realiza todos os últimos sábados de cada mês.

São poucos os que sabem e conhecem a história de uma das sete colinas de Lisboa tão emblemática, os nomes das ruas e as verdadeiras narrativas que marcam vários recantos do bairro.

O programa “O Bairro Alto é… Ruas do bairro: nomes e histórias” assinala um percurso com um tema diferente todos os meses. O objetivo é desvendar um novo bairro em que as ruas falam por si e contam histórias muitas vezes esquecidas e enterradas por debaixo da imagem de um Bairro Alto contemporâneo.

O passeio é feito por uma guia local que percorre a toponímia das ruas, ao qual se juntam os moradores e os lojistas que relatam as histórias e as tradições do bairro. Este percurso irá culminar num local típico onde poderá desfrutar de alguns petiscos lisboetas.

Esta iniciativa está a cargo da +Skillz em parceria com o Projecto Eva, este último integrado no ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social. As pré-inscrições podem ser realizadas através do site “Bairro Alto é” e o preço dos bilhetes é de 10 euros por pessoa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório