Cultura

Bailarinos portugueses vencem concurso mundial

Bárbara Camarinha e Francisco Ferreiro, alunos da Academia de Ballet e Dança Annarella, ganharam o primeiro lugar na modalidade de ballet clássico, dança contemporânea e melhor dueto na competição World Dance Cup, que decorreu o fim de semana p
Versão para impressão
Bárbara Camarinha e Francisco Ferreiro, alunos da Academia de Ballet e Dança Annarella, ganharam o primeiro lugar na modalidade de ballet clássico, dança contemporânea e melhor dueto na competição World Dance Cup, que decorreu o fim de semana passado na ilha de Sardenha, em Itália.

Outra aluna da mesma companhia, Eva Branco, classificou-se em quarto lugar com um solo de ballet clássico.

Os bailarinos naturais de Caranguejeira, Leiria, garantiram o apuramento para esta prova mundial em Abril, no Dançarte – Concurso Internacional de Faro, no Algarve.

A coreografia apresentada pelos jovens bailarinos é da autoria de Yolexis Santana, professora na Academia Annarella e ex-bailarina do Bailado Nacional de Cuba.
 
Academia de Ballet e Dança Annarella, de acordo com a edição online do Correio da Manhã, é uma escola com várias modalidades de dança, mas aposta sobretudo na formação em ballet clássico.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório