Cultura

Bailarina portuguesa no Festival Internacional de Viena

A bailarina portuguesa Mariana Tengner Barros vai participar no ImpulsTranz - Vienna International Dance Festival, na Áustria, com a peça "The Trap", uma criação da própria artista, que reflete sobre a sociedade do espetáculo.
Versão para impressão
A bailarina portuguesa Mariana Tengner Barros vai participar no ImpulsTranz – Vienna International Dance Festival, na Áustria, com a peça “The Trap”, uma criação da própria artista, que reflete sobre a sociedade do espetáculo. O festival vai decorrer até ao próximo Domingo.
 
Mariana Tengner Barros vai participar neste festival de música contemporânea, ao lado de bailarinos de várias partes do mundo, apresentando a peça “The Trap”, que conta com a direção, conceção, interpretação da artista, com a cenografia de António MV e o texto de Mariana e Nuno Miguel.
 
Residente em Lisboa, a artista Mariana Tengner Barros, associada à EIRA, vai apresentar a solo esta coreografia que, de acordo com a Lusa, evoca os corpos das divas dos tempos de ouro do cinema e do teatro burlesco, associando-a à arte e aos mercados financeiros e aos jogos de aparências.
 
Mariana Tengner Barros licenciou-se em dança na Northern School of Contemporary Dance, em Inglaterra, em 2003, e, desde então, já apresentou, como criadora, os solos “And So?…The End” (2010), “Après Le Bain” (2011) e “The Trap” (2011), em Portugal, Inglaterra, França, Espanha e Bélgica.
 
Clique AQUI para conhecer o trabalho da artista.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub