Desporto Em Destaque

Azores Trail Run superou as expetativas

O português Luís Rodrigues estreou e venceu a prova de 126km do Azores Trail Run®. O espanhol Tòfol Castanyer venceu a prova de 70km. O casal sul africano, Landie e Christiaan Greyling, foram ambos vencedores na prova de 48km.
Versão para impressão
por redação

O Azores Trail Run® reuniu cerca de 700 atletas, familiares e amigos, na ilha do Faial para a quarta edição desta ultra maratona que tem vindo a ganhar cada vez mais admiradores. A prova longa de 126km começou sexta, às 19h no Porto do Salão e o primeiro classificado demorou 17 horas 32 minutos e 48 segundos a completá-la.

“A edição deste ano prova que quem ama a natureza e quer realmente estar em contacto com ela através do trail running enfrenta qualquer adversidade. As condições meteorológicas não foram as ideais, com chuva, vento forte e frio nas zonas mais elevadas, obrigando a alterar a meta do Vulcão dos Capelinhos para o Varadouro, mas a natureza é mesmo assim: imprevisível. Os atletas que se deslocaram ao Faial nunca perderam o ânimo, a participação foi massiva e a natureza retribuiu com um final de dia fantástico, a mostrar a quem nos visita o melhor dos Açores”, explicou Mário Leal, diretor da prova. “O nosso objetivo é que a prova que estreou este ano, com 126km, que seja marcante e que alcance o nível de outras internacionais de igual distância”.

O Azores Trail Run® tem feito descobrir novos trilhos por todo o arquipélago, com provas a acontecer todos os anos em várias ilhas, não só no Faial como também no Pico, em São Jorge e Santa Maria. A estratégia de promoção turística dos Açores é assente no destino para além da contemplação, um local de experiências e emoções em harmonia com a natureza.

Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Luxemburgo são alguns dos países mais representados nesta edição do Azores Trail Run®, sendo que também se registaram inscrições de países como África do Sul, Andorra, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Grécia, Gronelândia, Itália, Letónia, Noruega, Holanda, Sérvia e Suíça.

A edição de 2017 do Azores Trail Run® fica marcada pela realização do primeiro Trail Ultra XL dos Açores: a “Grande Rota dos Baleeiros”, que percorre 126 km pelos trilhos faialenses, numa homenagem ao património cultural baleeiro da ilha do Faial.

 

 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub