Negócios e Empreendorismo

Azeites portugueses ganham 25 medalhas no Japão

Os azeites portugueses, voltaram, o mês passado, a brilhar num concurso internacional, desta feita no Japão. A "Olive Japan - International Extra Virgin Olive Oil Competition" atribuiu, em Abril, um total de 25 medalhas aos azeites nacionais.
Versão para impressão
Os azeites portugueses, voltaram, o mês passado, a brilhar num concurso internacional, desta feita no Japão. A “Olive Japan – International Extra Virgin Olive Oil Competition” atribuiu, em Abril, um total de 25 medalhas aos azeites nacionais.
 
De acordo com os resultados divulgados no site oficial da competição, a “Olive Japan” entregou aos produtores portugueses 19 medalhas de ouro e seis medalhas de prata. A marca Azeite Gallo e a Sovena Portugal foram as que mais se destacaram entre a produção nacional premiada, com quatro medalhas cada.
 
A Sovena Portugal arrecadou, com os seus azeites Oliveira da Serra, quatro medalhas de ouro no concurso japonês, ao passo que a empresa Azeite Gallo viu premiados com o ouro os azeites “Gallo Azeite Novo 2013/14”, o “Gallo Colheita ao Luar” e o Gallo Reserva” e com a prata o “Gallo Grande Escolha”.
 
Entre as outras marcas portuguesas galardoadas estão a Esporão Azeites, Riazor, Risca Grande, Sociedade Agrícola do Conde, Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, Sociedade Agrícola do Vale da Umbria (“innoliva”), Gonçalo Rosa da Silva, M.C. Rabaçal e Aragão e a Trade-Biz.
 
O júri da “Olive Japan” atribuiu um total de 14 medalhas “premier”, 150 medalhas de ouro e 92 medalhas de prata. A concurso estiveram mais de 400 azeites, oriundos, além de Portugal, de países como Austrália, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Croácia, Grécia, EUA, Turquia, entre outros.
 
Clique AQUI para aceder ao site do concurso (em inglês), onde poderá conhecer a lista completa de vencedores. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub