Negócios e Empreendorismo

Azeites portugueses entram no mercado húngaro

Dois azeites virgem extra portugueses entraram recentemente no mercado húngaro. O "Quinta da Lagoalva" e o "Espírito", da Quinta da Lagoalva, foram os escolhidos.
Versão para impressão
Dois azeites virgem extra portugueses entraram recentemente no mercado húngaro. O “Quinta da Lagoalva” e o “Espírito” foram os escolhidos na sequência de uma visita à capital do país, Budapeste, do representante da Quinta da Lagoalva, sua produtora, em finais de Novembro de 2011 para reuniões organizadas pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
 
A notícia é avançada pela própria AICEP, que adianta que foram publicadas informações detalhadas sobre estes azeites no site da empresa importadora, a Igazioliva.

Os importadores definem o sabor do azeite como sendo “surpreendentemente discreto” com um aroma “muito leve, frutado, cremoso e levemente apimentado”, o que o torna muito agradável. 

 
A Quinta da Lagoalva situa-se no centro de Portugal, na cidade de Alpiarça, junto ao rio Tejo, sendo propriedade da família Campilho, com mais de 120 anos de experiência em viticultura e vinificação.

A Igazioliva destaca a forte identidade histórica da produtora de azeite, salientando que ainda são colhidas azeitonas de oliveiras plantadas há quase 200 anos pelo segundo duque de Palmela, D. Pedro Domingos António Maria de Sousa Holstein.


Clique AQUI para aceder ao artigo sobre os azeites nacionais na página da Igazioliva (em húngaro). 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório