Negócios e Empreendorismo

Azeites nacionais ganham 24 prémios na Argentina

Os azeites portugueses continuam a brilhar além-fronteiras e a promover o nome do país a nível mundial. Portugal acaba de conquistar um total de 24 prémios no prestigiado concurso internacional de azeites virgem extra Olivinus, na Argentina.
Versão para impressão
Os azeites portugueses continuam a brilhar além-fronteiras e a promover o nome do país a nível mundial. Portugal acaba de conquistar um total de 24 prémios no prestigiado concurso internacional de azeites virgem extra Olivinus, que decorreu na Argentina e contou com a participação de azeites de várias partes do globo.
 
Foram sete as medalhas conquistadas pelos azeites nacionais na categoria “Grande Prestígio Ouro”, a mais importante da competição. Os azeites Oliveira da Serra (da Sovena Portugal) e os azeites Gallo Worldwide foram os produtos portugueses mais premiados nesta categoria, com três prémios cada, ao passo que as restantes duas medalhas foram entregues a azeites da Herdade do Esporão.
 
O mesmo número de medalhas foi entregue a Portugal na categoria “Prestígio Ouro”, a segunda principal da prova, onde, mais uma vez, a Sovena Portugal esteve em destaque com quatro prémios para os azeites Andorinha e Oliveira da Serra. Os outros medalhados lusos foram o azeite Gallo Reserva, o Acuschla Organic Olive Oil, da Achuschla, e o Herdade do Esporão DOP Moura.
 
Ainda de realçar os dois prémios especiais atribuídos ao Gallo Worldwide – Série AOVE (“Melhor Série Internacional Olivinus 2013”)  e ao Oliveira da Serra Vintage (“Campeão Olivinus 2013”) e duas distinções para Portugal efetuadas na categoria “Selecionados pelas Crianças”, na qual o Achuschla Organic Olive Oil e o Gallo Colheita ao Luar somaram ambos mais de 90 pontos em 100.
 
Os azeites portugueses tiveram também direito a cinco menções honrosas relacionadas com o design e a apresentação das embalagens. O azeite Gallo foi o principal premiado português neste âmbito, conquistando a menção de “Melhor Apresentação”, “Menção Embalagem” e “Menção Novidade Embalagem”. 
 
No Olivinus participaram, além de Portugal, países como a Argentina (anfitriã dos prémios, que somou um número significativo de medalhas), Chile, Espanha, Grécia, EUA, Itália, Uruguai, Croácia e África do Sul.
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial do concuros e conhecer todos os vencedores.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub