Gastronomia

Azeites lusos recebem cinco distinções na China

Os azeites portugueses venceram cinco distinções na sexta edição do China International Olive Oil Competition, que está a decorrer até dia 25 de Abril, em Pequim (China).
Versão para impressão
Os azeites portugueses venceram cinco distinções na sexta edição do concurso China International Olive Oil Competition, que está a decorrer até dia 25 de Abril, em Pequim (China). Além de quatro grandes Menções Honrosas, Portugal trouxe para casa uma medalha de bronze.
 
A competição foi dominada sobretudo por azeites espanhóis, mas mesmo assim Portugal conseguiu impor-se com quatro grandes menções e uma medalha de Bronze conquistada pelo azeite Gallo Grande Escolha.
 
Quinta do Vale do Conde, Gallo Colheita ao Luar, Gallo Novo Crop  e Casa Anadia foram os restante azeites premiados nesta importante competição.
 
O China International Olive Oil Competition já vai na sexta edição. O mercado chinês está em expansão e o consumo de azeite neste país, de acordo com o site oficial do concurso, tem vindo a aumentar, anualmente, cerca de 60 por cento desde 2004.

Clique AQUI para aceder à lista de premiados.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório