Negócios e Empreendorismo

Azeites lusos medalhados em concurso mundial

Dois azeites portugueses foram distinguidos numa competição espanhola que decorreu o mês passado em Sevilha, cidade do país vizinho.
Versão para impressão
Dois azeites portugueses foram distinguidos no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE), uma competição espanhola que decorreu o mês passado em Sevilha, no país vizinho. 
 
Os azeites Selecção e Quinta dos Murças, produzidos na Herdade do Esporão, em Évora, receberam, respetivamente, as medalhas de ouro e prata, segundo avança esta segunda-feira a AICEP. 
 
O vencedor do ouro, produzido a partir das variedades de azeitona Galega, Cordovil, Verdeal e Cobrançosa, é descrito como “um azeite de paladar frutado e ligeiramente amargo, lembrando maçãs verdades”. Já o Quinta dos Murças, que mereceu a prata, é feito a partir das variedades de azeitona Negrinha, Madural, Galega e Verdeal.
 
Ainda de acordo com informaões da AICEP, os frutos utilizados nestes azeites provêm “dos ancestrais olivais do Alentejo e do Douro”, processados de forma a preservar “o néctar que sai do fruto e os seus importantes benefícios”.
 
Este concurso internacional, que já vai na 6ª edição, contou com a participação de mais de 30 azeites, avaliados por um júri constituído por importadores e distribuidores, enólogos, jornalistas especializados, entre outros.

Os prémios serão entregues esta quarta-feira, numa cerimónia realizada, também, em Sevilha.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório