Gastronomia

Azeite português volta a brilhar em Espanha

O azeite da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos levou para casa a medalha de ouro numa das categorias da competição internacional de azeite Mário Solinas Quality Award.
Versão para impressão
O azeite da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos levou para casa a medalha de ouro numa das categorias da competição internacional de azeite Mário Solinas Quality Award. O concurso bi-anual decorreu em Julho, em Madrid, e contou com 47 azeites em competição.
 
Portugal foi o segundo país com mais produtos, logo a seguir à Espanha, com 16 azeites a concurso. Além da Medalha de Ouro na categoria Frutado Maduro, Portugal também trouxe uma medalha de prata, através da Sociedade Comercial Vale das Lendas na categoria de Frutado Verde ligeiro.


A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi formada em 1954. Hoje em dia opera 18 mil hectares de olival, produzindo mais de 7 milhões de azeite em cada campanha

 
O Mario Solinas Quality Award é um concurso bi-anual organizado pelo Conselho Oleícola Internacional e reúne os melhores produtores de azeite de todo o mundo.

A segunda edição deste ano contou com azeites de países como a Argentina, Austrália, Chile, Grécia, Israel e Tunísia. 

Leia também: Azeite português é ouro em Espanha

 
Já na primeira edição do concurso, em Fevereiro, Portugal brilhou ao arrecadar uma medalha de ouro com o azeite Oliveira da Serra, uma medalha de prata pelo azeite do Lagar das ELAIA e uma Menção Honrosa.
 
A avaliação é feita por um painel de júris internacionais que atribui uma pontuação que aprecia a harmonia, complexidade e persistência dos azeites a concurso.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório