Gastronomia

Azeite “Porca de Murça” é um dos melhores do mundo

O azeite português Porca de Murça foi distinguido como um dos melhores azeites do mundo ao receber a medalha de prata no prestigiado concurso Internacional de Azeites "Los Angeles International Olive Oil Competition 2010".

Versão para impressão
O azeite português Porca de Murça foi distinguido como um dos melhores azeites do mundo ao receber a medalha de prata no prestigiado concurso Internacional de Azeites “Los Angeles International Olive Oil Competition 2010”.

O Lote 50 da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL (CAOM) foi escolhido entre 447 azeites de 318 produtores de todo o mundo presentes na competição.

A atribuição deste prémio coincide com a reestruturação da marca em termos de imagem e o lançamento de novos produtos. A marca espera assim conseguir um aumento do volume de vendas de 20% em dois anos, alicerçado na aposta em mercados externos de elevado valor acrescentado.

De acordo com o site Portugal Global, a Cooperativa Agrícola representa a maioria dos pequenos produtores do concelho de Murça com 984 associados. Economicamente é uma das principais fontes de receita do concelho, que subsiste suportado em dois produtos agrícolas principais, o vinho e o azeite.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório