Negócios e Empreendorismo

Azeite de Trás os Montes e Douro no Top 20 mundial

NULL
Versão para impressão
O Azeite de Trás os Montes e do Douro está entre os 20 melhores do mundo, tendo obtido a distinção pelo Guia Flos Olei 2012 – Guia dos Melhores Extra Virgens do Mundo. Os olivicultores distinguidos foram a Cooperativa dos Olivicultores de Valpaços e a Casa Agrícola de Produção de Azeite João Batista Pinheiro Paulo.

A Cooperativa de Olivicultores de Valpaços recebeu a classificação “Feito com Amor/ Il Frantoio del Cuore”. A Casa Agrícola de João Batista Pinheiro Paulo obteve a distinção de “Melhor Azeite Virgem Extra Qualidade/Preço”.

No Guia Flos Olei 2012, elaborado pelo enólogo e gastrónomo Marco Oreggia, também foram selecionados 12 azeites de Trás-os-Montes e Douro entre os 17 portugueses presentes na edição do guia de 2012.

Os resultados conseguidos pelos produtos portugueses “demonstram a qualidade da produção regional, o esforço dos produtores para garantirem a qualidade e premeia as boas práticas desenvolvidas na região mesmo pelas grandes unidades como a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços”, afirma a Associação dos Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD) em comunicado.

Também em 2010 o Azeite de Trás-os-Montes João das Barbas ficou classificado entre os 20 Melhores e a AOTAD foi galardoada com o Premio Cristina Tiliácos.

Já em 2005 o Azeite de Trás-os-Montes Romeu ficou classificado entre os 15 Melhores no Guia do Extra virgem.

O responsável pelo guia, Marco Oreggia, a convite da AOTAD visitou, em março de 2011, a região de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde ficou a conhecer pormenorizadamente a região e os seus azeites.

Clique AQUI para conhecer os outros vencedores.

Clique AQUI para saber mais sobre o Guia dos Melhores Extra Azeites Virgens do Mundo.

[Notícia sugerida por Bruno Melo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório