Desporto

Avó de 63 anos corre 27 maratonas em 27 dias

Rosie Swale Pope, uma avó do País de Gales, Reino Unido, espera ter entrado para o livro Guinness de recordes depois de cumprir a proeza de correr 27 maratonas em 27 dias, noticia a BBC. Há dois anos, Rosie concluiu uma volta ao mundo a correr que du
Versão para impressão
[Foto: Guinness Book of Records]

Rosie Swale Pope, uma avó do País de Gales, Reino Unido, espera ter entrado para o livro Guinness de recordes depois de cumprir a proeza de correr 27 maratonas em 27 dias, noticia a BBC. Há dois anos, Rosie concluiu uma volta ao mundo a correr que durou cinco anos.

Rosie Swale Pope, de 63 anos, completou a sua jornada de 1.137 quilómetros ao cruzar a linha de chegada na sua cidade natal, Tenby, no sábado, onde centenas de apoiantes a aguardavam. A avó está agora à espera de uma resposta do Guinness para saber se conseguiu estabelecer um novo recorde.

O dinheiro angariado com estas maratonas será doado a instituições que acolhem crianças com doenças terminais. Todas as “proezas” realizadas por Swale têm por objetivo angariar fundos para organizações de caridade.

Ao longo dos 27 dias de duração da maratona, a atleta puxou um triciclo com comida e equipamento de campismo, o mesmo equipamento que levou consigo durante a sua épica jornada pelo mundo.

No ano passado, Swale recebeu uma distinção da rainha da
Inglaterra, uma MBE (Member of the British Empire), por ter dado a
volta ao mundo ao correr.

Durante cinco anos, entre 2003 e 2008, Swale percorreu 32 mil quilómetros, atravessando a Europa, a Rússia, a Ásia e a América do Norte. A proeza valeu-lhe um novo recorde do Guinness pela volta ao mundo mais longa de sempre.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório