Espetáculos e Exposições

Avis viaja no tempo com a Feira Medieval

NULL
Versão para impressão
Música, dança, lutas, jogos, teatro e centenas de figurantes prometem recriar os tempos da fundação da vila de Aviz numa viagem ao passado, durante a 8ª edição da Feira Medieval que decorre entre 13 e 15 de maio.

Durante três dias as ruas do centro histórico de Avis vão ser invadidas pelas centenas de figurantes trajados a rigor provenientes das diversas classes sociais – clero, nobreza e povo.

Jograis, bufarinheiros, “bruxas endemoninhadas”, saltimbancos e “vagabundos sem eira nem beira” vão animar os visitantes com atuações e recriações das tradições medievais.

O cartaz do evento promete atividades tão diversificadas como “bailias e folguedos”, cortejos reais, torneios de armas a cavalo, ataques à vila, “assaltos ao burgo por castelhanos heréticos” e castigos públicos.

No final, e porque o ambiente é de festa, tudo acaba bem com “comeres e beberes” nas tabernas do burgo e no mercado, onde os visitantes ficarão a conhecer os cheiros e sabores do Alentejo.

A iniciativa é da autarquia que pretende assim promover o património histórico e cultural do Concelho de Avis e conta com a estreita colaboração da população local. Associações, coletividades e produtores locais, aproveitam a oportunidade para dar a conhecer a produção regional.

Consulte AQUI o programa do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório