Inovação e Tecnologia

Avião Supersónico: Paris – Nova Iorque em 1h45

NULL
Versão para impressão
O projeto do avião supersónico da Hypermach, o SonicStar, foi anunciado na semana passada, na 49ª feira internacional de aviação, em Paris. O avião é duas vezes mais rápido que o Concorde, sendo capaz de dar a volta ao mundo em apenas cinco horas.

O avião supersónico fará a ligação entre Paris e Nova Iorque em apenas 1h45, uma velocidade duas vezes mais rápida do que o antecessor Concorde, reformado há oito anos.

Mas é nas viagens mais longas que se vai notar mais a diferença: a ligação Londres-Sidney será feita em apenas três horas e meia e será possível dar a volta ao mundo em apenas 5 horas. Valores que apontam para uma redução de tempo de 75 por cento.

Este será o avião de passageiros mais rápido de sempre, refere o site da Hypermach. “Temos acesso a tecnologia revolucionária assim como um design único que permite que este seja o avião mais rápido de sempre”, disse Richard Lugg ao visitar a feira.

O SonicStar vai viajar a uma velocidade de 3.1 Mach, proporcionada pela tecnologia dos seus motores de turbinas a gás S-MAGJET.

“A data prevista de apresentação do primeiro avião híbrido a alta velocidade supersónica será em Junho de 2021”, acrescentou o chefe executivo da Hypermach.

Par além de ser o mais rápido, outra inovação está patente neste projeto, isto é, o avião funcionará com baixo consumo de combustível, o que contribuiu para o bem estar ambiental e económico.

“Este é um engenho verdadeiramente híbrido, uma vez que gera uma quantidade massiva de energia elétrica usando as propriedades eletromagnéticas das turbinas”, avançou a Hypermach.  

Clique AQUI para aceder ao site da Hypermach.

[Notícia atualizada a 29/06/2011 às 13h50]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório