Mundo

Avião é o meio de transporte mais seguro

Segundo um estudo da Ascend, uma consultora que estuda a indústria da aviação, nunca foi tão seguro andar de avião como hoje.
Versão para impressão
Segundo um estudo da Ascend, uma consultora que estuda a indústria da aviação, nunca foi tão seguro andar de avião como hoje. O ano passado registou-se apenas uma média de um acidente por 1.52 milhões de voos.

O ano passado mais de 2800 milhões de pessoas utilizaram o avião como meio de transporte, em cerca de 38 milhões de voos. De acordo com o estudo, registaram-se apenas 25 acidentes mortais, numa média de um acidente por cada 1.52 milhões de voos. No total, perderam a vida 497 pessoas em acidentes de aviação.

 “2011 é o ano mais seguro até ao momento. A maioria dos acidentes envolve pequenas transportadoras locais, operadores locais que provavelmente não são conhecidos fora das comunidades que servem”, afirma em comunicado Paul Hayes, diretor de segurança aérea da consultora.

As regiões consideradas as mais seguras a este nível são a Austrália, os Estados Unidos e a Europa Ocidental, seguindo-se a América Latina o dos países da antiga União Soviética.
 
Em 2010 ocorreram 28 acidentes mortais, registando um total de 828 mortes, o que significa que, em comparação com 2011 há um decréscimo de 331 mortes em acidentes deste género.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório