Negócios e Empreendorismo

Aveiro: Universidade desafia alunos a resolver a crise

NULL
Versão para impressão
NOS@EUROPE é um projeto da Universidade de Aveiro (UA), criado no âmbito de uma iniciativa do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que pretende desafiar alunos do ensino secundário a encontrar soluções para a crise. Os alunos do ensino superior também são convidados a participar enquanto júris.

NOS@EUROPE é um concurso que visa envolver os alunos portugueses no debate informado e criativo sobre os desafios da recuperação económica e financeira e na procura de soluções que promovam uma sociedade mais participativa, mais justa e mais coesa, informa a UA em comunicado.

Podem participar alunos do ensino secundário, em equipas de cinco elementos, incluindo um professor. Os alunos do Ensino Superior podem habilitar-se a participar como jurados, junto com personalidades de elevado prestígio.

O concurso decorre de Novembro de 2011 a Março de 2012 e envolve quatro provas: Prova Quiz, Prova Texto, Prova Vídeo e Prova final. Para concorrer, os alunos devem inscrever-se online até 7 de Novembro de 2011.

A seleção – tanto dos grupos a concurso como do júri das três últimas provas – será feita através do QUIZ online que decorre a 11 de Novembro. O tema do Quiz é A União Europeia e o Desafio da Recuperação Económica e Financeira.

Prémios

Os alunos e o professor da equipa vencedora do NOS@EUROPE ganham uma viagem a Bruxelas. O prémio inclui viagem e estadia, com visita a instituições da UE.

Será também sorteada uma viagem com as mesmas características entre os 3 alunos do ensino superior selecionados no QUIZ para participarem nos júris do Concurso.

Para saber tudo sobre o concurso, visite http://nos-at-europe.ua.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório