Ambiente

Aveiro: mais 170 km de ciclovia

Dando continuidade à aposta na mobilidade não motorizada do concelho, a Polis da Ria de Aveiro aprovou, esta quarta-feira, a criação de uma via ciclável, como forma de vivência da Ria, que terá um total de 107 quilómetros que vai abranger os municípi
Versão para impressão
Dando continuidade à aposta na mobilidade não motorizada do concelho, a Polis da Ria de Aveiro aprovou, esta quarta-feira, a criação de uma via ciclável, como forma de vivência da Ria, que terá um total de 107 quilómetros que vai abranger os municípios de Albergaria-a-Velha, Águeda, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Ovar, Mira, Murtosa e Vagos.

Este projeto prevê o desenvolvimento de uma via ciclável, através da criação de infra-estruturas para o uso da bicicleta, associadas ao desporto, lazer e turismo em toda a envolvente da Ria de Aveiro.

A ciclovia irá ligar os vários concelhos fronteiros à Ria, e também os concelhos fronteiros às Pateiras de Fermentelos e de Frossos, contribuindo para o desenvolvimento de uma oferta ambiental e turística.

A par da criação destes troços com cerca de 107 Km de extensão está também prevista uma requalificação paisagística promovendo acções de limpeza das margens e requalificação do coberto vegetal, a criação de zonas de descanso e de contemplação paisagística e ainda, a criação de equipamentos e infra-estruturas de apoio e colocação de mobiliário adequado, lê-se no comunicado da Polis.

No âmbito do projeto europeu LifeCycle, a cidade de Aveiro, lançou recentemente um vídeo a promover a utilização da bicicleta no concelho. “Aveiro escolheu a bicicleta” é o slogan do vídeo que mostra cidadãos de diferente idades, em momentos distintos do seu quotidiano, a percorrer a cidade de bicicleta.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub