Sociedade

Aveiro: 73 mil turistas passearam de moliceiro

Durante o ano de 2010 mais de 73 mil turistas optaram por conhecer a cidade de Aveiro de outra perspetiva: a partir dos canais urbanos da Ria nas embarcações típicas da cidade, os moliceiros. O crescimento destes passeios situa-se nos 20%, de acordo
Versão para impressão
Durante o ano de 2010 mais de 73 mil turistas optaram por conhecer a cidade de Aveiro de outra perspetiva: a partir dos canais urbanos da Ria nas embarcações típicas da cidade, os moliceiros. O crescimento destes passeios situa-se nos 20%, de acordo com a Ecoria, um dos operadores turísticos que levam os turistas a conhecer os canais aveirenses.

A Ecoria opera desde 1993 e tem o maior número de embarcações, cerca de 11, onde transportou cerca de 60 mil pessoas nos últimos meses, mais 10 mil que no ano passado. “É um número que nos satisfaz e que confirma o crescimento dos últimos anos”, afirma Catarina Diogo, representante da Ecoria, em declarações ao Jornal de Notícias.

De acordo com outro dos operadores são os turistas portugueses e espanhóis que continuam a dominar o mercado seguidos pelos franceses que este ano reapareceram em maior número na região a par dos alemães e brasileiros. Os preços também são atrativos, à volta de 5 euros junto dos quatro operadores que fornecem este serviço atualmente na cidade.

O sucesso, conforme referem os operadores, “está na beleza do passeio de 45 minutos pelos canais que atravessam a cidade, que faz jus ao título “Veneza de Portugal” “.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub