Sociedade

Autoridade do Trabalho com mais técnicos

A Autoridade para as Condições do Trabalho deverá reforçar em 25 o número de técnicos na área da prevenção de acidentes e doenças profissionais.
 
Versão para impressão
A Autoridade para as Condições do Trabalho deverá reforçar em 25 o número de técnicos na área da prevenção de acidentes e doenças profissionais.
 
Em declarações à agência Lusa, o Coordenador Executivo para a Saúde e Segurança no Trabalho, Luís Lopes, afirmou contar “com a entrada de 25 novos técnicos para a área da saúde e segurança no trabalho, que deverão entrar no segundo semestre do ano, talvez em setembro ou outubro, mas este reforço dos recursos humanos não vai conseguir cobrir as saídas verificadas desde 2007”.

O concurso externo para a entrada dos novos técnicos, que ainda decorre, distribuirá onze técnicos pelos serviços centrais e os restantes 14 vão para as direções regionais da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Está também a decorrer um concurso interno para admissão de seis assistentes administrativos para os Serviços Centrais da Promoção da Segurança e Saúde no trabalho

Apesar das limitações em termos de recursos humanos, Luís Lopes considera que a concretização da Estratégia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho está a correr bem pois 70 por centos dos seus objetivos “já estão no terreno ou já foram alcançados”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório