Literatura

Autora portuguesa revela a ‘Dieta das Princesas’

É um livro sobre a mais importante história de amor, aquela de que nos esquecemos na rotina dos dias e a única que é mesmo para sempre: nós e o nosso corpo. Nas livrarias a partir desta quarta-feira, a 'Dieta das Princesas' é revelada por Catarina Be
Versão para impressão
É um livro sobre a mais importante história de amor, aquela de que nos esquecemos na rotina dos dias e a única que é mesmo para sempre: nós e o nosso corpo. Nas livrarias a partir desta quarta-feira, a 'Dieta das Princesas' é revelada por Catarina Beato, uma jornalista de 34 anos “apaixonada por comida”.
 
“Não se trata de um livro sobre emagrecer , é sobre ser mais feliz”, escreve a autora. “Se eu consegui, vocês também conseguem”. Pegando num momento em que, sem se aperceber, tudo mudou na sua vida – aquele em que, em pânico, começou a apagar todas as fotografias que lhe tinham tirado numa noite de Verão – Catarina Beato descreve todo o processo que decorreu até se reencontrar consigo mesma. 
 

“Sou apaixonada por comida, sempre fui. Não sou uma atleta mas sempre fiz exercício físico. Algures, perdi-me”, conta a cara por detrás do blog 'Dias de uma princesa'. “Engordei, deixei o curso de Economia, trabalhei, descobri o jornalismo, perdi o meu pai, fui mãe, fiquei desempregada e fui mãe outra vez”. 
 
Desde o que fez e sentiu, ao que aprendeu, a 'blogger' partilha, no livro 'Dieta das Princesas', os medos e as conquistas de uma luta pela felicidade consigo própria. Feitas as contas, são 15 quilos e muitos centímetros perdidos, são calças 44 que se transformaram em 36. Mas no meio disso tudo, dos números que perdeu, Catarina fala sobretudo daquilo que ganhou. 

“Consigo dizer-vos umas quantas frases feitas que são verdades absolutas: não interessa o peso, interessam a saúde e forma como nos sentimos no corpo que nos transporta”, afirma. “Passei muitas noites às voltas na cama, zangada, porque não me reconhecia. Hoje também fico acordada, com a sensação serena e boa de me ter reencontrado”. 

No meio da luta por uma vida mais feliz com aquele que será sempre o grande amor da sua vida – o corpo -, Catarina descobriu que “entre todos os mimos, rotinas e prazos a cumprir” consegue “correr e treinar” e que, ao mesmo tempo, é “cada vez mais apaixonada por comida”. 

Este é o segundo livro da coleção 'Os Livros RTP', criada em parceria com a Marcador com o objetivo de divulgar títulos e autores nacionais, ao mesmo tempo que incrementa o prazer pela leitura.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub