Ambiente

Automóveis: Greenpeace contra-ataca

NULL
Versão para impressão
Em resposta a uma recente publicidade lançada por uma conhecida marca de automóveis alemã que, segundo a Greeanpeace, não cumpre a legislação europeia em termos de limites de emissões de CO2, a organização ambiental lançou esta semana um vídeo também inspirado na “Guerra das Estrelas”, onde um menino mascarado de Luke Skywalker é convocado para salvar o planeta.

A empresa alemã lançou recentemente um anúncio televisivo, com a personagem Dark Vader, que se intitulava “A Força” aludindo à potência do seu novo modelo automóvel.

No entanto, a Greenpeace acusa a marca de automóveis alemã de resistir à legislação europeia para reduzir o limite máximo das emissões de CO2 nos veículos.

Assim, em resposta ao vídeo “A Força”, que foi visualizado por cerca de 40 milhões de espetadores no YouTube, a Greenpeace “contra atacou” com o anúncio “Volkswagen: The Dark Side”, parte 1 e 2, convocando Luke Skywalker para liderar a rebelião.

Segundo a organização, os veículos automóveis produzidos pela empresa alemã têm graves consequências em ambientes frágeis como o Ártico. “A nossa melhor hipótese de parar as alterações do clima e salvar o Ártico é a redução de emissões de CO2 que contribuem para o aquecimento do planeta e ameaçam a biodiversidade”, pode ler-se site da organização.

“Só uma rebelião os pode deter, a população em massa do globo, deve exigir a alteração da política da empresa, e precisamos de vocês para o conseguir”, anuncia o comunicado no site da Greenpeace.

Clique AQUI para aceder ao site da Greenpeace.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório