Desporto

Automobilismo: Piloto português vence prova no Dubai

O português Miguel Faísca foi um dos vencedores da classe SP2, na corrida 24 Horas do Dubai.
Versão para impressão
O português Miguel Faísca foi um dos vencedores da classe SP2, na corrida 24 Horas do Dubai. Cinco meses depois de vencer o programa GT Academy e de deixar de disputar apenas corridas virtuais, o piloto português juntou-se ao espanhol Lucas Ordoñez, ao alemão Florian Strauss, ao norte-americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, numa equipa que, agora, se sagrou vencedora. 
 

Deixando o segundo classificado a 25 voltas de distância naquela que foi a sua primeira prova internacional, Miguel Faísca torna-se, assim, no primeiro português a conquistar o lugar mais alto do pódio da classe SP2 nas 24 Horas de automobilismo disputadas no Dubai, ao volante do seu Nissan 370Z.

“É verdadeiramente espetacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível”, escreve o piloto português na sua página de Facebook. 

“Fizeram todos um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e deixou o adversário mais direto(um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor.”


Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub