Sociedade

Autoeuropa recebe encomenda extra

Devido à subida de vendas do novo modelo Sharan da Wolkswagen, a Autoeuropa recebeu uma encomenda adicional de mil desses veículos, que devem estar concluídos até ao final deste ano. Assim, os trabalhadores não vão cumprir as paragens anteriormente p
Versão para impressão
Devido à subida de vendas do novo modelo Sharan da Wolkswagen, a Autoeuropa recebeu uma encomenda adicional de mil desses veículos, que devem estar concluídos até ao final deste ano. Assim, os trabalhadores não vão cumprir as paragens anteriormente previstas e haverá trabalho extraordinário a ser efetuado aos sábados.

O coordenador da comissão de trabalhadores, António Chora, indicou também à agência Lusa que a fábrica vai antecipar a produção de 700 veículos Scirocco, acrescentando que este aumento de produção irá permitir ultrapassar a meta de fabrico de 100 mil viaturas estabelecida para este ano pela direção da unidade de Palmela.

O mesmo responsável afirmou ainda que as negociações entre os representantes dos trabalhadores e a direção, que incluem as revisões salariais, já tiveram início: “Desde 2003, é a primeira vez que estamos a negociar num momento de aumento da produção [de veículos]”, disse António Chora ao jornal Público.

Recorde-se que a Autoeuropa é, desde dia 1 de setembro, liderada por um português, pela primeira vez em 18 anos. António Pires, natural de Setúbal, sucedeu a Andreas Hinrich no cargo de diretor-geral da fábrica de Palmela.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório