Negócios e Empreendorismo

Autoeuropa investe 670ME e quer criar 500 empregos

A fábrica de automóveis portuguesa Autoeuropa quer investir 670 milhões de euros até 2019 e criar 500 empregos. O anúncio foi feito esta segunda-feira, num cerimónia onde o presidente António Melo Pires, em conjunto com o responsável da Agência para
Versão para impressão
A fábrica de automóveis portuguesa Autoeuropa quer investir 670 milhões de euros até 2019 e criar 500 empregos. O anúncio foi feito esta segunda-feira, num cerimónia onde o presidente António Melo Pires, em conjunto com o responsável da Agência para o Investimento e Comércio Exterior de Portugal, rubricou uma carta de intenções. 
 
A mesma servirá para aspirar a programas com financiamento europeu e visa a produção integral de um novo modelo da Volkswagen em Portugal. A fábrica portuguesa é já responsável pela produção dos modelos Scirocco, Eos, Alhambra e Sharan da marca alemã. Com a candidatura a incentivos agora formalizada, a Autoeuropa anseia por novos trabalhos, bem como um reforço da sua força trabalhadora. 
 
As perspetivas apontam para a concretização de um investimento que ronda os 670 milhões de euros até 2019 e para a criação de 500 novos postos de trabalho.

Citado pela EFE, o ministro da Economia, António Pires de Lima, que assistiu à assinatura da carta de intenções da Autoeuropa e da AICEP, disse que este acordo é “um forte sinal para o investimento industrial a longo prazo, determinante para a recuperação económica” do país. 
 

Situada a 30 quilómetros a sul de Lisboa, a Autoeuropa conta, atualmente , com mais de 3.000 trabalhadores e uma capacidade de produção anual próxima dos 200.000 veículos.

Os novos planos surgem depois de um ano em que a produção daquela fábrica registou uma queda de 21%, pretendendo adaptar as instalações lusas às novas plataformas e tecnologias da Volkwagen, essenciais para a produção dos novos automóveis da marca alemã. 

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub