Negócios e Empreendorismo

Autoeuropa espera melhores resultados dos últimos anos

NULL
Versão para impressão

O diretor-geral da Autoeuropa, António de Melo Pires, anunciou esta terça-feira os resultados da empresa nos primeiros oito meses de 2011 e apresentou um balanço muito positivo da maior fábrica de automóveis em Portugal. Para 2011, a empresa espera um aumento de produção de 20% a 30% relativamente ao ano 2010.
 
A liderar a fábrica de Palmela desde setembro 2010, António de Melo Pires promoveu esta terça-feira um encontro com jornalistas, onde confirmou o bom momento da empresa que, este ano, deverá produzir mais de 130.00 veículos.
 
Segundo disse o responsável aos jornalistas, a Autoeuropa aumentou nos primeiros oito meses deste ano a produção dos quatro modelos da fábrica de Palmela em 53,2%, para 89 mil veículos.
 
No encontro com os jornalistas, o diretor-geral da Autoeuropa sublinhou esperar este ano o melhor resultado dos últimos cinco ou seis anos: “Neste momento já estamos com um crescimento bastante robusto relativamente ao ano passado. Nós esperamos um aumento de 20 % a 30% relativamente ao ano 2010.”
 
Em 2010, a Autoeuropa produziu um total de 101.284 veículos (modelos Sharan, SEAT Alhambra, VW Eos e VW Scirocco), tendo registado um volume de vendas de 1.646 milhões de euros, o que representa cerca de um por cento do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Este ano, o objetivo da unidade é produzir 134 mil veículos.

Neste momento a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, está a produzir 625 viaturas por dia, em dois turnos, com a sua capacidade máxima.
 
A Alemanha manteve-se o principal mercado, com um peso de 30,1%, seguindo-se o Reino Unido e os EUA. A China ultrapassou já a França como quarto mercado, podendo, segundo Melo Pires, chegar ainda este ano ao terceiro lugar já que, em outubro, a Autoeuropa começa a fabricar o modelo Sharan para o mercado chinês.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório