Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Autocarros elétricos portugueses chegam à América do Norte

Em 2020 estarão em circulação em Vancouver 18 autocarros de aeroporto totalmente elétricos desenvolvidos em Portugal.
Versão para impressão
por redação

O E.COBUS iniciou viagem rumo a um novo destino: o Aeroporto de Vancouver, no Canadá. Esta é a primeira incursão deste autocarro 100% elétrico exclusivo de aeroporto, em terras da América do Norte.

A primeira unidade iniciou já operação neste mês de julho no Aeroporto de Vancouver, no entanto não será o único E.COBUS a circular neste aeroporto. Até maio de 2018, serão fornecidas mais sete unidades deste modelo, sendo que está também acordado o fornecimento de mais dez unidades entre 2019 e 2020, contabilizando um total de 18 novas unidades elétricas que irão circular no aeroporto deste país.

A entrega da primeira unidade a este aeroporto representa um passo muito importante da Indústria Portuguesa na vanguarda da mobilidade elétrica. Desenvolvido em 2013 pela CaetanoBus, em estreita parceria com a Siemens Portugal, e distribuído pela associada Cobus Industries, o E.COBUS assume-se como primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico de todo o mundo. Hoje, o mercado começa a dar evidentes provas de confiança da capacidade técnica e de engenharia da Empresa nesta área, reforçando deste modo a sua aposta na mobilidade limpa aplicada aos aeroportos.

Após as encomendas dos aeroportos de Estugarda (Alemanha) e Genebra (Suíça), o E.COBUS chega agora ao Aeroporto de Vancouver, marcando uma nova jornada da Empresa na era da mobilidade elétrica.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório