Ambiente Em Destaque

Autocarros elétricos em Aveiro

"Trata-se de um investimento que aporta uma melhoria da qualidade de vida e vantagens ambientais claras."
Versão para impressão
por redação

A partir de junho de 2018, a rede Aveirobus, operada pela Transdev, contará com três viaturas elétricas a circular pelas ruas do município de Aveiro.

A aquisição das viaturas será objeto de cofinanciamento comunitário, no âmbito da candidatura apresentada pela Transdev ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR).

“Trata-se de um investimento que aporta uma melhoria da qualidade de vida e vantagens ambientais claras. Estas viaturas vão permitir iniciar uma fase de estudo da viabilidade económica e operacional do investimento na motorização elétrica da nossa frota. Confirmada esta viabilidade, teremos, naturalmente, todo o interesse em prosseguir com investimentos em veículos amigos do ambiente”, considera Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal.

Segundo a Transdev, os novos autocarros elétricos que vão servir o concelho de Aveiro terão as dimensões standard (12 metros de comprimento), garantindo a capacidade para transportar mais de 60 passageiros, sendo equipados com um motor elétrico de 700V e potência máxima de 160kW.

“Nos ensaios que se fizeram com um autocarro elétrico na linha entre a estação da CP e a Universidade de Aveiro, a autonomia foi suficiente o que nos permitirá assegurar um serviço em excelentes condições”, assegura Pierre Jaffard.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório