Mundo

Australiana de 16 anos dá a volta ao mundo

Jessica Watson, 16 anos, prepara-se para chegar a casa e atracar no porto de Sydney, na Austrália, depois de navegar sozinha à volta do mundo durante seis meses. A viagem épica desta australiana chega assim ao fim como começou: a bordo do Ella's Pink
Versão para impressão
Jessica Watson, 16 anos, prepara-se para chegar a casa e atracar no porto de Sydney, na Austrália, depois de navegar sozinha à volta do mundo durante seis meses. A viagem épica desta australiana chega assim ao fim como começou: a bordo do Ella’s Pink Lady.

O objetivo de Jessica era deter o recorde da pessoa mais jovem a fazer uma volta ao mundo de barco sozinha, mas há quem argumente que Jessica não completou as milhas necessárias para se considerar um recorde. A equipa que organizou e apoiou a rapariga refuta a hipótese e garantem que as milhas foram todas conquistadas.

“Não queremos desvalorizar o que a rapariga fez, mas uma coisa é ser um herói, outra é ser detentora de um recorde mundial. Se tivesse navegado mais 3700 quilómetros podia ter conquistado o feito”, argumenta um dos especialistas da revista Sail World.

Dúvidas não existem que Jessica deu de facto a volta ao mundo, com ou sem atalhos, tem apenas 16 anos e consegui-o sozinha.

Para saber mais sobre a viagem desta australiana pode consultar o site oficial da viagem com vídeos feitos pela própria ou através do blogue que ia atualizando.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório