Mundo

Austrália: Queensland reconhece união civil de gays

NULL
Versão para impressão
A partir do próximo ano, os cidadãos homossexuais do estado de Queensland, na Austrália, vão poder casar-se pelo registo civil. A decisão foi tomada pelo parlamento que aprovou a lei durante esta madrugada.

Queensland junta-se assim a Victoria, Novas Gales do Sul, Tasmânia e ao Território da Capital Australiana (ATC), outros estado onde as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo já são permitidas e reconhecidas na lei. A nova lei que deve entrar em vigor no início de 2012 foi aprovada com uma maioria de 47 votos a favor e 40 contra, durante uma sessão legislativa, avança a Lusa.

No próximo fim de semana vai ser realizado um congresso nacional subordinado ao mesmo tema, no qual será debatida a postura dos membros do Partido Trabalhista face à legalização dos matrimónios homossexuais.

Em Portugal, a união civil entre cidadãos do mesmo sexo é reconhecida desde 2010, ano histórico também a Islândia, Argentina, Cidade do México e New Hampshire e Washington, nos Estados Unidos. Já este ano foi a vez de Nova Iorque aprovar a mesma lei.

[Notícia sugerida por Vitor Caixeiro]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório