Ambiente

Austrália: Identificada nova espécie de golfinho

Um grupo de investigadores da Wildlife Conservation Society identificou uma nova espécie de golfinho jubarte ao largo da costa norte do continente australiano. Depois de comparar os seus genes e morfologia com os de espécies já conhecidas, os especia
Versão para impressão
Um grupo de investigadores da Wildlife Conservation Society identificou uma nova espécie de golfinho jubarte ao largo da costa norte do continente australiano. Depois de comparar os seus genes e morfologia com os de espécies já conhecidas, os especialistas depararam-se com a descoberta de uma nova espécie de mamíferos marinhos, do género Sousa.
 
Os resultados da pesquisa foram reportados esta terça-feira à revista Molecular Ecology, depois de realizados vários testes genéticos e de feitas inúmeras comparações entre as diferentes estaturas físicas dos cetáceos. 

Ao que parece, e depois de feitas todo o tipo de análises em laboratório, a população de golfinhos jubarte, do género Sousa, divide-se em quatro espécies distintas, contrariamente às duas que se pensavam existir até hoje.

As mesmas ocupam o Oceano Atlântico leste da África Ocidental , a região central e oeste do Oceano Índico , a leste da Índia e do oceano Pacífico ocidental e nas águas ao largo da costa norte da Austrália, habitualmente frequentadas por esta nova espécie descoberta.

Os investigadores acreditam que esta nova informação vai ajudar os governos e grupos de conservação a criar políticas adaptadas a cada espécie, uma vez que duas espécies deste tipo de cetáceos estão já em declínio e em risco devido à destruição do seu habitat natural e à pesca intensiva.

Saiba mais AQUI.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub