Em Destaque Mundo Notícias Turismo

Austrália com as melhores cidades do mundo para se viver

Versão para impressão
O ‘The Global Liveability Report’, que avalia anualmente as condições de vida dos diversos países com base em cinco fatores – estabilidade, cuidados de saúde, cultura e ambiente, educação e infraestruturas – destacou em 2017 a cidade de Melbourne, na Austrália, como a melhor cidade do mundo para se viver.

O top 5 mantém-se inalterado com Viena (Aústria) a ocupar o segundo lugar com apenas 0,1 ponto de diferença face ao primeiro classificado. Nas posições seguintes surgem outras três cidades canadianas: Vancouver, Toronto e Adelaide (esta última divide a posição com a cidade italiana de Calgary).

Por outro lado, as 5 piores cidades do mundo para se viver são: Damasco (Síria), Lagos (Nigéria), Tripoli (Líbia), Dhaka (Bangladesh) e Port Moresby (Papua-Nova Guiné).

Este ano, Kiev (Ucrânia), Damasco (Síria), Tripoli (Líbia), Detroit (Estados Unidos) e Moscovo (Rússia) foram das cidades que registaram uma maior queda no ranking.

Tehran (Irão), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Abidjan (Costa do Marfim), Harare (Zimbabué) e Colombo (Sri Lanka) foram as cidades que registaram a evolução mais positiva.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório