Em Destaque Inovação e Tecnologia

Auricular Waverly Labs ‘Pilot  

©Waverly Labs
Traduzir idiomas em tempo real
Versão para impressão
por redação

Parece ser tirado de um filme de ficção do tipo Star Trek mas agora está cada vez mais perto da realidade: Pilot é um auscultador que traduz línguas, quase de forma imediata. O protótipo foi apresentado no Mobile World Congress e deverá ser lançado ainda neste ano.

Funciona como uns simples auscultadores que se colocam nos ouvidos; ao estar ligado a uma aplicação que reconhece a fala e usa a tradução automática, o Pilot converte a linguagem em fala.

Waverly Labs assume que há alguns segundos de atraso desde a fala à interpretação, contudo, os primeiros vídeos demonstram que resulta numa conversa limpa e simples.

Dialetos mais fortes ou sotaques mais locais, podem ainda causar alguma dificuldade, mas a Waverly Labs alega que a tradução automática melhorará com o uso.

Atualmente, o dispositivo precisa de ser ligado à internet para trabalhar, embora a empresa esteja já a procurar desenvolver uma versão offline. O protótipo existente permite que duas pessoas que usem o auscultador de ouvido tenham uma conversa, mas atualizações posteriores podem expandir essa funcionalidade.

Pilot também pode ser usado para ouvir música sem fios, que pode ser partilhada com o auscultador de outra pessoa.

Waverly Labs recebeu quatro milhões de dólares em financiamento em 2016 para lançar o produto, e está definido que seja vendido por cerca de 300 dólares. Para começar, será capaz de traduzir Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Português. A empresa pretende posteriormente adicionar mais idiomas.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub