Cultura

Aurea vence Best Portuguese Act dos prémios MTV

NULL
Versão para impressão
A cantora portuguesa Aurea é a vencedora do Best Portuguese Act, prémio atribuído no âmbito da 18ª edição dos MTV EMAs 2011 que vão ser entregues numa cerimónia a decorrer em Belfast no próximo dia 6 de Novembro. Aurea concorria ao lado de artistas como Amor Electro e The Giflt e foi a mais votada pelo público português.

Com este título, a cantora revelação está agora na corrida para o “Worldwide Act”, uma nova categoria que premeia a diversidade e abrangência da música. Na luta pela melhor atuação da Europa estão 22 finalistas europeus, escolhidos pelo público da MTV.

A votação vai decorrer até dia 24 de Outubro, no site dos MTV EMAs, online e mobile, altura em que se ficarão a conhecer os finalistas de cada região do planeta (Europa, Ásia/Pacífico, América do Norte, América Latina, Médio Oriente/Índia/África). Caso Aurea seja uma das apuradas irá lutar pelo título de “Worldwide Act”, cujo vencedor será relevado do dia 6 de Novembro.

“Obrigada à MTV por todo o apoio e por tornarem isto possível! Obrigada a todos vocês que me acompanham pela vossa força, dedicação e carinho incondicionais, à minha família e a toda a minha equipa”, foram estas as palavras de Aurea ao saber que tinha vencido o Best Portuguese Act.

Nesta categoria estavam a concurso os Amor Electro, o DJ Diego Miranda, os Expensive Soul, e os The Gift. A cantora que dá voz a “Busy (for me)” e “Ok allright” editou o seu primeiro álbum há cerca de um ano.

A MTV anuncia em comunicado que até ao momento mais de 36 milhões de pessoas participaram na votação dos MTV EMAs 2011, sendo que Portugal foi o segundo país do sul da Europa que mais votou.

Os Prémios Europeus de Música são atribuídos anualmente pela MTV aos grupos e artistas que se destacam ao longo do ano, sendo os vencedores conhecidos pela votação através da internet.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório