Gastronomia

Aulas com os melhores chefs em Vilamoura

A segunda edição do festival gastronómico Cataplana Experience, a decorrer entre os dias 1 e 5 de setembro, leva à Marina de Vilamoura os melhores chefs da atualidade a trabalhar em Portugal. Nas demonstrações e aulas de cozinha, a cataplana, utensíl
Versão para impressão
A segunda edição do festival gastronómico Cataplana Experience, a decorrer entre os dias 1 e 5 de setembro, leva à Marina de Vilamoura os melhores chefs da atualidade a trabalhar em Portugal. Nas demonstrações e aulas de cozinha, a cataplana, utensílio típico da região do Algarve, é a estrela maior. Embora sujeita a marcação, a entrada é livre.

A cataplana permite cozer a vapor, fumar e até mesmo elaborar sobremesas. Durante cinco dias, o público poderá assistir a novas aplicações na utilização deste objeto. “A cataplana é um objecto lindíssimo e único. Não se vê em mais parte nenhuma do mundo e tem sido subvalorizado”, refere o chef Bertílio Gomes, responsável pela programação gastronómica.

Entre as 18h00 e a meia-noite, os visitantes do festival podem aceder a duas áreas distintas: o auditório onde serão realizados os espetáculos de show cooking e a zona das cozinhas onde terão lugar as aulas.

Cada um dos chefs convidados irá realizar uma aula e um show cooking. Os chefs José Avillez, do Restaurante Tavares Rico (Lisboa), Marco Gomes, do Restaurante Foz Velha (Porto) e Cedric Blanc, do Restaurante Jardim do Vale (Almancil) são apenas alguns dos participantes.

Qualquer um pode inscrever-se para participar e assistir às aulas de cozinha e show cooking, sendo que as marcações podem ser feitas no local a partir das 16h00.

Este evento faz parte da programação Allgarve’10. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório