Cultura

Atriz portuguesa protagoniza peça em Londres

Maria de Lima foi escolhida entre centenas de atores para integrar o elenco da peça "Throats", do dramaturgo e encenador norte-americano Gerald Thomas, com estreia marcada para o dia 18 de fevereiro, no Pleasance Theatre, em Londres.
Versão para impressão
Maria de Lima foi escolhida entre centenas de atores para integrar o elenco da peça “Throats”, do dramaturgo e encenador norte-americano Gerald Thomas, com estreia marcada para o dia 18 de fevereiro, no Pleasance Theatre, em Londres.

Ao todo, a peça será interpretada por 14 atores. Todos são britânicos à exceção de Maria de Lima. “Ela tem um rosto forte e olhos que não param e que parecem falar mais do que a boca”, terá dito Gerald Thomas em entrevista à imprensa brasileira.

Em “Throats”, o norte-americano trabalhou e definiu exaustivamente as emoções dos atores escolhidos, captando neles tudo o que lhes é singular e desenvolvendo textos para cada um deles. É, por isso, considerado um encenador vanguardista e o compositor Philip Glass, com quem já colaborou, descreve as suas produções como “um teatro cheio de adrenalina”.

Maria de Lima terminou há pouco tempo a sua participação na longa metragem “Demons and Doors”, também rodada em Londres com o apoio do British Film Institute.

Veja aqui o vídeo do primeiro ensaio de “Throats”, onde Maria de Lima participa.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub