Mundo

Ator doa 1 milhão de dólares para salvar tigres

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio esteve presente no Fórum Internacional para salvar os tigres da extinção, onde estavam reunidos os representantes dos 13 países que ainda servem de abrigo a esta espécie, e anunciou a doação de 1 milhão de dól
Versão para impressão
O ator norte-americano Leonardo DiCaprio esteve presente no Fórum Internacional para salvar os tigres da extinção, onde estavam reunidos os representantes dos 13 países que ainda servem de abrigo a esta espécie, e anunciou a doação de 1 milhão de dólares para ajudar a salvar esta espécie.

O primeiro ministro russo Vladimir Putin que preside à reunião internacional elogiou a presença do ator que mal chegou a tempo de participar no “Fórum do Tigre” depois de o avião onde seguia ter tido de regressar devido a problemas num dos motores. O ator depois acabou por viajar num jacto privado que também teve de fazer escala para abastecer na Finlândia devido a ventos fortes.

“Se a vida selvagem e a conservação dos tigres estão em mãos de pessoas assim persistentes e com carácter, estamos certamente destinados a ser bem sucedidos”, declarou, citado pela Associated Press, Vladimir Putin, referindo-se a DiCaprio.

No início do ano, o ator participou também numa campanha do WWF para arrecadar 20 milhões de dólares para a preservação dos tigres.

A conferência realizada na Rússia visa adotar um programa mundial de proteção do habitat, criminalização da caça a estes animais e vendas ilícitas. Têm ainda o objetivo de duplicar o número de tigres até 2022.

As 13 nações reunidas estimaram que serão precisos 350 milhões de euros de financiamento para os primeiros 5 anos deste plano.

“A meta é dificil mas tangível”, acredita Putin que foi um dos responsáveis pelo programa nacional da Rússia que permitiu aumentar o número de algumas dezenas de tigres para mais de 500 espécimes.

Calcula-se que existam 3.200 tigres a viver atualmente em estado selvagem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório