Desporto

Atletismo: Sara Moreira conquista Troféu Ibérico

A portuguesa Sara Moreira venceu, no sábado, em Huelva (Espanha), o Troféu Ibérico de 10.000 metros - modalidade olímpica de atletismo -, uma conquista que lhe garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo da modalidade, na China.
Versão para impressão
A portuguesa Sara Moreira venceu, no sábado, em Huelva (Espanha), o Troféu Ibérico de 10.000 metros – modalidade olímpica de atletismo -, uma conquista que lhe garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo da modalidade, que vai decorrer em Pequim, na China, em Agosto.
 
A atleta do Sporting Clube de Portugal completou os 10.000 metros da prova em 31:12.93 minutos, tendo batido um novo recorde pessoal e assegurado a terceira melhor marca mundial de 2015, revela, em comunicado, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

“Agora é preciso recuperar porque Londres está já ali. A todas as pessoas que têm tornado a minha caminhada mais fácil eu agradeço”, escreveu Sara Moreira na sua página oficial do Facebook.
 

Outra portuguesa em destaque em Huelva foi Dulce Félix, que terminou a prova espanhola na segunda posição com um tempo de 31:34.17 minutos, a segunda melhor marca de todos os tempos da atleta do Benfica e a quarta nos 'rankings' internacionais de 2015, que lhe valeu, também, acesso aos Mundiais de Ar Livre.
 
“A duas semanas da Maratona de Londres, onde ambas as atletas participam, a prestação em Espanha abre boas perspetivas para a mais longa distância olímpica de corrida”, acredita a FDA.
 
No setor masculino, o melhor português em Huelva foi o sub-23 Samuel Barata, que com 29:26.96 minutos, se qualificou para o Europeu do seu escalão. O atleta foi segundo classificado na série B, enquanto na Série A o melhor português foi Hermano Ferreira com 29:29.88 minutos.
 
O júnior André Cunha, do Benfica, segundo classificado na Série C, conseguiu também marca de qualificação para o Campeonato Europeu do seu escalão, terminando a prova em 31:24.91 minutos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório