Desporto

Atletismo: Sara Moreira conquista Taça da Europa

A portuguesa Sara Moreira venceu, no passado sábado, a Taça da Europa de 10.000 metros, repetindo o triunfo do ano passado e melhorando, inclusive, o seu recorde pessoal.
Versão para impressão
A portuguesa Sara Moreira venceu, no passado sábado, a Taça da Europa de 10.000 metros, repetindo o triunfo do ano passado e melhorando, inclusive, o seu recorde pessoal ao demorar 31.25,51 minutos a completar a prova. A atleta confirmou ainda o seu mínimo olímpico.
 
O anterior recorde pessoal de Sara Moreira tinha sido obtido na edição da Taça da Europa de há dois anos, onde ficou em terceiro lugar com 31.26,55 minutos. Este ano, a atleta conseguiu um final muito forte e deixou a britânica Jo Pavey, segunda classificada, a quase sete segundos de distância.
 
Jo Pavey demorou 31.32,22 minutos a terminar a prova e o terceiro lugar foi ocupado pela francesa Christelle Daunay, que alcançou um novo recorde nacional com os seus 31.35,81 minutos. 
 
Coletivamente, Portugal, cuja equipa contou também com Ana Dias (oitava classificada) e Leonor Carneiro (13º) ficou em terceiro lugar entre as cinco seleções classificadas.
 
Quanto à prova masculina, foi ganha pelo turco Polat Arikan, com 27.56,28 minutos. Rui Pedro Silva foi o melhor português, alcançando a sexta posição.
 
A Taça da Europa de 10.000 metros foi disputada em Bilbau, Espanha, e contou com a presença de mais de 40 atletas de 13 países.

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub