Desporto

Atletismo: Jessica e Sara conquistam ouro

A atleta portuguesa Jessica Augusto venceu este sábado a 47ª edição da corrida de São Silvestre Vallecana, em Madrid. Esta vitória acontece quase duas décadas depois do último triunfo luso, da campeã olímpica Rosa Mota (1991). Na prova da Amadora,

Versão para impressão
A atleta portuguesa Jessica Augusto venceu, este sábado, a 47ª edição da corrida de São Silvestre Vallecana, em Madrid. Esta vitória acontece quase duas décadas depois do último triunfo luso, da campeã olímpica Rosa Mota (1991). Na prova da Amadora, destaque para a vitória folgada de Sara Moreira.

Para vencer a corrida, a portuguesa superou as espanholas Nuria Fernández (32m 54s) e María José Pueyo (33m 19s), segunda e terceira classificadas, respectivamente.

A campeã da Europa de crosse começou ao ataque e conseguiu distanciar-se bem cedo, ganhando sem problemas. Já na semana passada Jéssica Augusto tinha conquistado o ouro na São Silvestre de Lisboa.

Na competição masculina, o vencedor foi Zersenay Tadese (28m 27s), da Eritreia.

Sara Moreira vence na Amadora

Entretanto, na São Silvestre da Amadora, o destaque vai para a vitória folgada de Sara Moreira (Maratona), que cortou a meta com o tempo de 33.56 e mais de um minuto de avanço sobre a segunda classificada, a russa Eugenia Danilova.

Na prova masculina, Manuel Damião (Conforlimpa) foi segundo classificado com o tempo de 29.10, apenas um segundo atrás do queniano Nicolas Korir.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Tânia Rodrigues]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub